rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

domingo, 2 de setembro de 2007

Nostalgia

Amanhã , segunda feira, seria o inicio das aulas para os alunos de uma escola aqui da zona. Seria o (re)começo para mim também,mas do lado de lá da secretária.
Até há pouco tempo atrás achei que tinha sido suficientemente forte quando antes das férias lhes tinha dito que por incompatibilidades burrocráticas deste país idiota que cada vez menos sinto como meu, não continuaria a dar-lhes aulitas, que viria alguém substituir... na altura aguentei bem, mas agora, sabendo o recomeço tão próximo sinto-me triste, angustiada. Amo a minha profissão com todas as minhas forças, embora esteja a exerce-la, não me sinto realizada.
é em si um contra senso,mas é verdade.
Cresci a ouvir dizer que meio caminho andado para a felicidade é trabalhar naquilo que se gosta...e eu gosto...
Quando tive que optar, e nem sequer foi optar, confesso que se não fosse o factor monetário teria continuado como estava antes,fazia algo que me fazia sentir feliz (e eu que nunca achei que tivesse queda para "ensinar").
O trabalho em si para mim é fantástico, e tem dias em que consigo sentir que cumpri com o que era esperado. O que se passa é que a constante guerra entre as hierarquias lá do sitio prejudica em muito o desenrolar de quem de facto trabalha.
Este sentimento de nostalgia é-me um pouco estranho... tu sempre achaste que pronto,eu iria "abaixo", ainda me lembro que me perguntaste quando cheguei para almoçarmos "então amor, estás bem, choraste?"...puff...claro...eu chorar,ainda por cima só porque ia deixar a turminha e tal...nahhh...
O certo é que vou ter saudades do monte de gralhas, de ouvir " a stôra é chantagista..."...melhores dias virão!
Precisava de me aninhar a ti, para alinhar a minha racionalidade novamente...está quase...
E amanhã, como sempre vou dar o melhor de mim e sei que ainda me vou sentir realizada naquele sitio, que mesmo em pé de guerra entre as realezas, tem imensas coisas boas,pessoas que mesmo dada a situação em que vivem têm sempre um sorriso nas piores alturas e melhor alegria não há!
Tenho dito!

P.S. quando chegares vais ter que me matar de mimo!amo-te meu bebe lindo

1 comentário:

Tear disse...

Eu sei que estas triste mor, sempre soube que quando fosse o inicio das aulas ias ficar assim, em baixo.
Sei que gostas do que fazes agora, mas sei que adoravas dar aulas, aquele brilho nos olhos que trazias depois das aulas e o sorriso eram tão bons de se ver...acima de tudo eras boa professora, sei que conseguias transmitir as ideias, que eram muitas vezes dificeis, de uma forma bastante simples e divertida, é por isso que os teus alunos te adoram... talvez daqui a algum tempo possas retomar as aulas e o brilhozinho volte.

o nosso pais é assim, infelizmente há muita coisa injusta e incorrecta.


Amo-te muito