rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Comunicar...

C. – Que se passa?
S. – Nada
C. – Nada? Estas estranha.
S. – Não é nada, é so que…bla bla bla..

Comunicação!!...Posso dizer que eu sou osso duro de roer neste campo, tadinha de minha morzinha que tem que “puxar” por mim cada vez que me sente mais estranha. Não quero com isto dizer que não falamos porque é exactamente o oposto, mas eu sempre fui mais de guardar as coisas até não poder mais, o que não é bom.

Hoje percebi (o que eu já sabia há muito tempo mas que a minha passividade não me permitiu, até hoje, fazer alguma coisa quanto a isso) que falar é extremamente importante, ajuda muito, quer para prevenir mal entendidos como para uma melhor relação a nível interior, além de permitir uma aproximação, um trocar de ideias, sentimentos e visões que de outra forma não seria possível.

Hoje apercebi-me que a celebre frase “Mais vale tarde do que nunca” não deveria ser utilizada em situação alguma, simplesmente porque as coisas devem ser feitas na hora certa senão perdem toda a razão de ser. È algo que não direi mais.

Foi bom termos falado, fez-nos bem…

MEREDITH [greys anatomy] "Communication. It's the first thing we really learn in life. The funny thing is, once we grow up, learn our words and really start talking, the harder it becomes to know what to say. Or how to ask for what we really need."

Acho que mesmo não sabendo bem que palavras utilizar falando as coisas ficam sempre melhores, mesmo que as palavras não sejam as ideais, se as coisas forem faladas em conjunto o entendimento será, no final, pleno.

5 comentários:

Unknown disse...

Minha tontinha linda...eu já te conheço, sei quando estás estranha e se passa algo, é só dar-te tempo que tu falas.

Faz-te bem essa terapia na tua psicóloga ;p...tens que continuar com terapia intensiva...ah pois é...

Ainda bem que falar te deixou melhor...

Amo-te muito bebe

Tear disse...

Deixou sim..sabes que quando eu não percebo as coisas tenho que falar sobre elas, e foi bom falar contigo, alias, é sempre...

Minha psicologa rulaaaaa!!!! há poix xé!! :p terapia intensiva domiciliar lol

amu mt oce minduim lindo da minha vida

Diana disse...

Minhas queridas,
Peço desculpa por alguma coisa...
Passei só para dizer como acho lindo o vosso amor, mesmo a 500 kms de distância sente-se a força dese sentimento fantástico k vos une. Sejam felizes! beijo

Unknown disse...

Linda, não tens nada que pedir desculpa! Nada mesmo. Conheces a nossa história desde sempre, deste-me força para lutar pela Sara, tira essas coisas do teu pensamento, a sério, é na boa mesmo.

És sempre bem vinda...espero que nos visites sempre!

Beijo grande

Tear disse...

Diana,

Sei que o comment era mais dirigido á Cris mas tomei a liberdade de escrever também.

Sei que não nos conhecemos e por isso acho que devo ser sincera.
Não posso dizer que o que aconteceu me deixou contente porque não deixou, sei que não deveria ter tido conhecimento mas tive...fazer as coisas de modo a eu não ter conhecimento não é bom. Sou bastante compreensiva e tento sempre perceber as coisas, não era necessário ter sido assim.

Não estou chateada nem a ideia que tinha de ti mudou, continuas a ser uma pessoa que eu gostaria de conhecer e, quem sabe algum dia, se quiseres, me venhas a conhecer também e seremos amigas.

Espero que continues a vir aqui ao nosso cantinho e que comentes...serás sempre bem vinda.

bju

Sara



P.s- Espero que nada do que eu disse aqui te tenha deixado triste de alguma forma, não era essa a minha intenção, acredita.