rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Porcos!!

Como nem só de lamechice vive este blog, e como, apesar de se terem esquecido de me dar equivalência a uma cadeira e estando eu presentemente neste impasse de não poder concorrer para lado nenhum, eu já sou eng. Zootécnica e este pequeno post será dedicado a um animal que eu adoro, o Porco! E tenho dito! Lol

Pois é, de todos os animais, tirando o pinguim que por razões obvias não posso nem devo ter dentro de uma casa, os porcos fazem as minhas delicias :p

Gosto muito dos ditos porcos “normais”. Sim, aqueles que aparecem em filmes que conseguem dar ordens ás ovelhas e cenas que tais, rosadinhos, com aquele focinho lindo e que crescem e crescem e pronto, uns ficam maus, outros mansinhos e outros viram salsicha…acontece :\

Gosto, confesso que gosto e que se tivesse hipótese ia adorar trabalhar numa suinicultura.
Se cheiram mal? Ora pois claro que cheiram lol mas um banhinho depois do contacto diário e voilá :)

Mas devo confessar que não queria um porco destes para meu animal de estimação, bem, a não ser que eu tivesse uma quinta, ai ia ter porcos, vacas, coelhos, cabras, ovelhas, patos, galinhas, cavalos…ui…acho que até tentaria ter um hipopótamo :p (é nesta altura que a minha mais que tudo se atira da janela de casa lol)

Mas o porco que eu quero mesmo, e que se tudo correr bem ainda vou ter num futuro que espero ser não muito longínquo é um porco vietnamita ou ser preferirem em inglês, só porque parece mais catita, Pot-bellied pig :p
Tomei conhecimento desta raça numa visita à ovibeja, como íamos com a uni paramos num sitio onde íamos ver a famosa avestruz para a cadeira de Avicultura e os senhores tinham lá um espacinho com 2 porcos destes, perdi-me logo de amor por eles, lá estive a tirar informação e o senhor disse que eles se comportam como cães, reagem ao nome, abanam a cauda, gostam de festinhas, conseguem viver dentro de casa, se ensinados conseguem ir á caixinha de areia lol bem, isto foi o que o senhor me disse, se tudo isto é real ou se foi uma forma subtil de dizer “se eu lhe disser isto tudo a menina compra um?” não sei, ainda não tenho o meu para verificar mas devem ser muito asseadinhos para o George Clooney não largar o dele por um minuto, mas as vedetas são diferentes, o porco até deve ter personal trainer e tudo :p o que até nem é mau pensado porque quando ficam adultos e comem excessivamente parecem autenticas montanhas de rugas, mas eu adoro aquela barriguinha saliente *smile*

Mas pronto, aqui ficam umas fotos do menino dos meus olhos (mor meu, o natal está próximo :p) e também para a Diana, que gosta de porcos, ficar a conhecer este magnifico espécime, espero que gostes :)




Não são adoráveis???? :D
O que dizes morzinha, ficava tão bem um assim em nossa casa e até temos espaço pa ele andar...pwease!! *puppy face* lol vá, das-me um deste e eu dou-te um sharpei, deal? ;p

10 comentários:

Unknown disse...

Amor da minha vida, o que tu fazes!!!

São bichinhos lindos, mas era só para apresentares o bichinho, não era preciso delirares e tal ;p

Hipopotamos amor meu?Quando tivermos a nossa quinta podes ter os bichos que quiseres (não prometo é que chegue perto deles)

E sim, venha o sharpei...la la la

Diana, vê bem o bicho e depois diz o que achaste.

Amor da minha vida, amo-te assim mais que muito...muito

Unknown disse...

Já agora, esqueci que quero um pinguim, tem que ser...

Amo-te muitooooooooo

Tear disse...

lol tonta! claro que te chegas perto, quem é que me vai ajudar a dar-lhes paparoca? hum? cá em casa toda a gente trabalha :p não te escapas *muahahahaha* ;)
Alergia? que alergia? quero relatório médico!! ;p

Quanto ao pinguim, já te disse que eles precisam de muito frio, que não se dão em espaços pequenos e que não o podemos propriamente ter na banheira né?...temos que pensar no bem estar deles...vá..não faz beicinho nem dobra a sobrancelha, vá *bju no teu nariz*

Eu vou dar um jeito po pinguim...e que nome lhe dariamos?..~

Amu tu muito muito!

Sim diana, depois diz o que achas, se não gostares não há problema :) compras um na mesma e eu fico com ele lolololol

Unknown disse...

Mas para dar a paparoca é preciso levantar cedo, sabes que preciso dormir como os bebes,e os bichos às vezes assustam e eu não me posso assustar,sou fraca do joelho, já para não falar das alergias, é terrivel e tu bem sabes como fico...(argumentei bem???)...eu arranjo relatório médico, mais para a frente que nos próximo tempos não quero ouvir falar em doutores, picas e exames...tenho dito!

Faço beicinho sim, agente arranja um laguinho fresquinho e com espacinho pa eles, porque só um ia sentir-se sozinho,é melhor vários para não deprimirem e assim, a gente arranjava tipo três e davamos os nomes dos nossos sobrinhos, os dois nomes do Martim e o da Ni, era giro...os que eu escolhi para os meninose eles iam ficar todos contentes...

E eu também ;)

Amu tu tonta

Tear disse...

Os argumentos estão sobre breve avaliação mas posso desde já adiantar que devem ser chumbados por falta de consistência em alguns pontos, tenho dito!! Vais dar de comer e mai nada, há umas mascaras muito giras que impedem os pós de chegarem ao teu rico narizinho, até podiam fingir que eras doutora e tudo lololol tipo greys anathomy ;p

Gostei da cena dos nomes...quero ver quem é que vai dar de comer aos pinguins, já que não te podes levantar cedo, e já que eles são bichos ás vezes vão assustar e o teu joelho pode não aguentar...argumentei bem? ;)

Amu tu minha tontinha linda!!!

Unknown disse...

Estão sobre avaliação???sinhora...lembrei-me que tenho um montão de relatórios para entregar e umas avaliações para fazer, vou chegar mais tarde a casa (ajuda na avaliação dos meus argumentos?)

;p

Amu tu mais ainda

Tear disse...

Vais chegar mais tarde a casa? Achas isso bem?...se chegares e eu não estiver liga-me :p

Ora ve bem o que eu comprei pa nós, diz lá quem é querida, ora diz lá!!! quem é???...e ainda por coima vais chegar tarde..pufff...eu dou-lhe comida hoje :p

Amu mt tu que chegas tarde lol

Diana disse...

Eu tb kero um porco desses!!!
Antes de mais, brigada pelas informações suínas Tear =)
O k uma chamada telefonica faz...se nao me tivesse lembrado de ligar naquele dia, continuava sem saber da existência do animal da minha vida!
Tenshi, se eu fosse a ti nao resistia aos pedidos da tua menina...e ia ja a correr comprar-lhe um porco, um pinguim, uma tartaruga...um zoo inteiro! E dps se ficares com alergia pedes miminhos ;)
Beijinhos pras 2!
E pro vosso futuro porco =P

Unknown disse...

No que tu me metes Diana!!Se ela sozinha por si só tem estas ideias, contigo agora a dar-lhe força,nem te digo nem te conto!! ;p

Lá vou ter que montar uma quinta,é o que dá casar com uma doida por bichos! (mas nem assim lhe passa a ideia dos filhos...)

O porco é todo fofo e faz umas cenas giras (ela está para aqui a dizer que até se bronzeiam)...quando quiseres informações para os animais é só ligares,ainda bem que aquela chamada te mostrou o animal da tua vida (agora vê se dás atenção às outras coisinhas que eu te disse ;D)

Bjinho grande para ti de nós e boa semana de aulinhas

Diana disse...

Pois é, o porco é o unico animal (para alem do homem...) k se bronzeia! Mais um motivo pra achar k eles sao fofinhos =) aposto k a Tear concorda cmg...
E em relação às outras coisas...tou a tratar disso =P
Beijinhos!

P.S - kd comprarem o vosso porco nao se eskeçam de mo apresentar!