rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Ignorância?

Amor da minha vida, parece que chegou a minha vez de escrever no nosso cantinho…sei que não tenho tido muito tempo para escrever, mas tenho sempre um tempinho para ler!
Estes dias tenho-me questionado sobre quão grande pode ser a ignorância das pessoas…se será mesmo ignorância ou burrice pura! A semana passada tive um daqueles fantásticos almoços com os colegas de trabalho e a dada altura o informático lá do sitio vira-se para a plateia e diz “bem, ontem fui almoçar e no restaurante estavam duas fufas pá, nao estão bem a ver….mãozinha dada, só festinhas, já me estava a passar com aquela m**** ali à minha frente”…óbvio que fui obrigada a engolir em seco e a conversa continuou com o Educador Social lá do sitio a afirmar com toda a convicção que há sempre uma que faz o papel de homem e outra de mulher…depois de ouvir tanta barbaridade junta fui obrigada a ripostar dizendo que isso não corresponde à verdade ao que ele diz que estou enganada e diz que pode provar com uma pequena história que ele presenciou, também num restaurante, que eu vou sintetizar: estavam então lá um casal de fufas (bonita palavra!!) e o empregado foi perguntar o que iriam comer ao que apenas uma fala,”era uma lasanha para mim e uma sopa para ela, eu vou beber água e ela um sumo de laranja”… eu estarreci: a justificação para uma ser o homem e outra a mulher é o facto de uma fazer o pedido da outra. A minha alma limitou-se a ficar parva até que uma das psicólogas lá do sitio ( a outra sou eu e mais a nossa chefe) se sai com a pérola da tarde “claro! Uma é sempre macho e a outra fêmea…ou então são as duas macho”… com tamanha disparate nem a minha alma teve coragem de reagir.
Sei que a grande maioria da nossa sociedadezita vive agarrada a estereótipos e que muitos de nós não nos podemos pronunciar devido a questões profissionais.
Não entendo porque há uma maioria tão grande que especula sobre a existência de um macho e fêmea numa relação homossexual: será que não se apercebem que havendo um macho e uma fêmea seríamos heterossexuais? Nem eu nem a minha namorada nos revemos como havendo um elemento masculino e outro feminino… somos mulheres…
Tenho para mim que esta será uma das eternas questões da homossexualidade… a ignorância de uma grande parte da sociedade em relação aos homossexuais consegue inquietar a minha mente…
Não me vou alargar mais…vou largar o pc e agarrar-me a ti…amo-te com todas as minhas forças…

4 comentários:

Tear disse...

As pessoas podem de facto ser bastante ignorantes, e o pior é que se prendem a essa ignorância mesmo que as outras pessoas lhes digam e mostrem que o seguimento de ideias que tem não correspondem á realidade...infelizmente as pessoas com quem trabalhas são do tipo que não querem ouvir, nem ver com clareza o que os rodeia, é pena.
Sei como te custou não teres podido falar, explicar e dar a tua visão das coisas, mas sei que as pessoas que te rodeiam não são propriamente pessoas com quem possas falar...infelizmente ainda existe muita gente assim.
Talvez um dia, quem sabe...

Estou sempre aqui para ti...

amu tu

Unknown disse...

Palavras para quê? amo-te...

Anónimo disse...

Independentemente de me revoltar imenso com esse tipo de comentários vindo da população em geral, quando saiem da boca de um Psicólogo... deviam retirar-lhes a carteira profissional e irem partir pedra p algum sitio bem longe.
Também sou Psicóloga e sendo nós permanentes estudantes do comportamento humano, deveriamos fazer uma análise bem mais cuidada, mesmo dos proconceitos que possamos sentir.

Gosto muito do vosso espaço! Uma troca muito bonita de palavras :)
Tudo de bom para voçes e vai lá tentando mudar algumas mentalidades!

Unknown disse...

Obrigado pelas tuas palavras e �s sempre bem vinda neste cantinho!!

Estas coisas deixam-me "doente", n�o s� enquanto Psic�loga, mas tamb�m enquanto pessoa. Seria mais que �bvio que na nossa profiss�o, que para mim � tamb�m uma paix�o, fossemos mais tolerantes, desligados de estere�tipos, entre mitas outras coisas que nem vale a pena enumerar...trabalho numa institui�o que luta diariamente contra a discrimina�o, que promove a igualdade e toler�ncia e depois � isto que se v�...n�o h� um �nico funcion�rio que aceite a homossexualidade, tudo homof�bicos de quinto grau!!

� o que temos, a sociedade em que vivemos e que me "envergonha" enquanto cidad� E haveria muito mais a dizer a este respeito...

Mais uma vez, aparece e s� muito bem vinda!