rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Desafio de leitura

A Maria Papoila lançou-nos um desafio que consiste em:

1. Agarrar o livro mais próximo.
2. Abrir na página 161.
3. Procurar a 5.ª frase completa.
4. Colocar a frase no blog.
5. Não escolher a melhor frase nem o melhor livro!!! Utilizar mesmo o livro que estiver mais próximo.
6. Passar a 5 pessoas.


O livro mais próximo é de Didier Anzieu, " A auto-análise de Freud e a descoberta da psicanálise", Volume II.

"H. Gross, o célebre criminólogo de Graz, fundador da psicologia judiciária, assinalando, em 1880-1890, os lapsos das testemunhas e dos acusados, citava o caso de um homem que, substituindo uma testemunha real a fim de prestar um falso testemunho, assinara por inadvertência com o seu verdadeiro nome o seu falso depoimento."

Embora as leituras nao sejam estas este era o livro mais próximo. Uma vez que tanta gente já foi desafiada vamos deixar para 5 pessoas ainda não contempladas que agarrem este desafio :p

7 comentários:

Caramela disse...

Freud? Psicanálise? Perdoem-me, mas... Blargh! Aaaahhh! (mini situação de absoluto pânico e horror)
Espero q as leituras "melhorem" por esses lados. :P

Unknown disse...

Caramela, de Freud e da Psicanálise este não será o melhor e mais interessante, mas já foi lido lá pelos tempos da universidade há uns seis anos atrás...

Gostava de te dizer que se andam a ler grandes livros (um livro será sempre grande!) mas por estes lados está tudo "contaminado" por livros da área, até a namorada é "obrigada" a respirar psicologia (é o que dá viver com uma psicóloga chata como tudo :D)e neste momento anda a ler-se algo específico por motivos profissionais.

Freud gera um bocadinho de "polémica" dentro da Psicologia, mas isso daria pano para grandes "discussões" e eu adimro-o bastante

Já agora...a namorada está a pintar um quadro lindo com o retrato do Freud para me oferecer, mas não lhe digam nada porque ela não sabe que eu sei ;p

Caramela disse...

Tenshi, felizmente consegui passar a universidade sem ler muitos livros de Freud e Psicanálise, mas claro que alguns tiveram mesmo de ser.
Confesso que o dito senhor me causa uma séria urticária e se tenho realmente de andar de volta de Freud e a sua Psicanálise, prefiro alguns dos "seguidores" do que a ele. Mas isso são coisas minhas... Nada contra quem o admira, eu é que não. :P
A namorada também já está a ficar "contaminada" estou a ver... Mas artisticamente. Que bonito!

Quanto ás leituras, não te preocupes muito que por aqui acontece o mesmo e os livros fora da área estão aqui ao lado mas em stand by em género de provocação. ;)

Unknown disse...

Caramela, eu trocava um montão de livros por um de Freud! Nos tempos da Universidade passei alguns momentos maus por achar a corrente psicanalitica interessante, bati de frente com algumas professoras por causa disso!!

Ainda bem que não temos que seguir todos a mesma onda ;p

A namorada anda nestes dias a trocar-me pelo Freud!! ;D

Tear disse...

Bater de frente é eufemismo...aquilo foi mesmo choque...enfim...faisca e tudo :p

Quanto ao Freud, já faz parte da familia, o que podemos dizer...gostamos...mas não tanto que dê para troca :)

Unknown disse...

eu gosto de Freud, embora algumas questões se tornem um pouco entediantes e polémicas, mas como devem saber no ISPA o Freud está em todo lado, é tipo Deus lol

divirtam-se sodonas crescidas...

ps - tou a ver tenho de aproveitar estes meus ultimos tempos de estudante do 1º ciclo para ler a pilha ENORME de livros nao relacionados com psicologia.. ;p

Unknown disse...

@rco íris, eu aproveitava para ler sim, se antes tive muito que ler, acredita que agora tenho muito mais!

Freud é assim fantástico (para mim) em toda a sua grandeza, se pensarmos um bocadinho toda a sua essência faz sentido, e a polémica é sempre boa ;p
Não me alongo mais porque ele é ELE, e gosto, muito!!

;D