rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

domingo, 14 de setembro de 2008

Cidades e Mudança(s)


Há sensivelmente quatro anos atrás,por esta mesma altura estava de férias na Fig. da Foz, férias essas que foram interrompidas porque seria necessária a minha presença mais a norte,tinha uma oral e não podia faltar. Uma oral muito desejada por mim, que meti na cabeça que não poderia terminar o curso sem ir a uma oral (escolhi criteriosamente a disciplina,fiz tudo direitinho e consegui a oral que tanto queria ;p). Apanhei o primeiro autocarro com destino ao Porto, das piores viagens que fiz até hoje,num mini autocarro que vem por aquelas terrinhas,entre os passageiros duas mulheres de profissão mui nobre que contavam a sua última noite,chocando a senhora já de idade e agradando e muito ao senhor mais novinho,fez mil e uma paragens, uma delas em Aveiro,demorada...chovia bastante...a cidade sempre me encantara,não sei bem porquê...naquele manhã de chuva ali parada,pensativa,gostei ainda mais e disse para mim "aqui está a cidade onde vou gostar de viver"...embora Bragança seja a cidade do meu coração em conversas projectivas em relação ao futuro sempre disse que gostaria de viver em Aveiro.

Passado algum tempo apaixonei-me perdidamente, ela era (é) de Aveiro. Estudava em Bragança. Começamos a namorar, ela vivia com colegas, eu sozinha. A minha casa depressa se tornou nossa casa, até hoje, nossa casa e assim vai continuar. O nosso primeiro beijo, os nossos primeiros quase tudo foram lá...e tudo vai continuar lá guardado...

Hoje, e porque a vida dá muitas voltas, motivos de ordem profissional levam-nos a viver para Aveiro...a nossa mudança já começou, estamos em Aveiro mas sei bem as saudades da nossa casa...eu sei amor,tu sabes...agora vai ser diferente, esta nova casa foi a primeira que nós procuramos juntas, que vamos começar juntas em tudo...

No meio destes devaneios perdidos e talvez desligados uns dos outros, com uma ligação que talvez só eu consiga entender cá dentro....o certo é que agora Aveiro é a nossa casa e Bragança será o nosso tudo quando regressarmos ao fim de semana...

Não podia deixar de te dizer que és tudo para mim, sabes que sem ti...tu sabes...obrigado amor da minha vida...e a confusão que escrevi faz parte da pequena confusão em que ando...amo-te muito

8 comentários:

Gayja disse...

Boas mudanças!!

E de Aveiro ao Porto é um tirinho... ;)

*bjs p/2*

Tear disse...

Gayja, obrigada pelas palavras e de facto daqui ao porto é um tirinho :)


Vida minha é um novo começo, apesar de Bragança fazer parte de nós de uma maneira tão vincada, de a nossa casinha ser e ter todo o significado de um começo e um doce sabor de continuidade, a vida leva-nos para novos ares mas ambas sabemos que lá será o nosso porto de abrigo.

Compreendo toda a confusão que dizes ter escrito, compreendo muito bem, não é assim tão confusa, sinto o mesmo...tu sabes...

É a primeira de muitas etapas, ao teu lado é sempre positivo :)

Amo-te muito***

Unknown disse...

Gayja, agora o Porto é mesmo aqui ao lado ;p

Amor,que dizer vida minha...amo-te,és linda e não podia deixar de dizer que a foto, como sempre,está fantástica!!

Amo-te muito

Unknown disse...

aveiro é taooo fixe :D

Unknown disse...

e boas mudanças, bons ventos e mts ovos moles :p

Unknown disse...

@rco íris, Aveiro é muitoooo fixe,as mudanças só dão trabalho ;p

Quando quiserem uns ovinhos moles fresquinhos já sabem ;D...

Paula Baltazar Martins disse...

A vida é repleta de curiosas coincidências :)
Boas mudanças até Aveiro e continuem a ser muito felizes.

Maria Papoila disse...

O amor prega-nos destas surpresas.

Bom recomeço dessa vida a duas em Aveiro. Bonita cidade com tantos recantos lindos para namorar.